Todas as Aberturas do Mundial de League of Legends | De 2014 a 2024
Há 10 anos, desde 2014, o Campeonato Mundial de League of Legends conta com uma música tema oficial. Algumas se tornaram clássicas, outras inspiradoras, e muitas são absolutamente lendárias! Enquanto aguardamos o início do Mundial no dia 25/09/2024, preparamos uma lista com todas as músicas que a Riot Games usou como hinos oficiais do evento.
League of Legends é um dos esports mais populares do mundo, indo além de um simples jogo com liga competitiva. A Riot Games sempre oferece conhecimento e conteúdo adicionais para os fãs aproveitarem. As trilhas sonoras e conteúdos musicais são parte fundamental do ecossistema dos eventos de LoL.
Vamos relembrar a arte e a criatividade por trás da experiência do League of Legends Worlds!
2014 | Warriors – Imagine Dragons
A lendária banda Imagine Dragons foi uma escolha perfeita para a primeira música do Campeonato Mundial de LoL. Eles não só eram incrivelmente populares fora dos círculos de gamers, mas também representavam uma intersecção rara entre os jogadores e a cultura pop na época.
Como a maioria dos vídeos dos anos seguintes, um videoclipe animado complementou a música, mostrando os jogadores em sua jornada, desde tocar em casa até o palco mundial. Naturalmente, a música e o vídeo se tornaram icônicos, recebendo uma resposta calorosa da comunidade de LoL.
2015 | Worlds Collide – Nicky Taylor
Essa música foi fundamental por muitos motivos. Ela preparou o terreno para outros projetos musicais da Riot, como “Bring Home the Glory” e “Awakened”. Ao contrário de Warriors, este não teve um videoclipe animado completo. O vídeo apresentava um cristal vermelho flutuante que refletia marcos da Europa Central.
Apesar das críticas pela falta de um vídeo mais elaborado, o tom musical misturando sintetizadores e vocais femininos criou uma base sólida para projetos futuros, como o grupo pop virtual K/DA, revelado em 2018. É, sem dúvida, uma grande música com um significado marcante!
2016 | Ignite – Zedd
Uma das músicas mais exclusivas que a Riot lançou para o Worlds, Ignite apresenta batidas eletrônicas e arranjos orquestrais. O videoclipe animado que a acompanha apresenta jogadores e versões estilizadas de personagens do jogo em cenas de luta.
Para muitos, este vídeo elevou o padrão visual das músicas do LoL Worlds – sua animação brilhante e vibrante é absolutamente cativante. A música traz letras simples e fáceis de cantar junto, algo incomum entre as faixas do evento.
2017 | Legends Never Die – Against the Current & Chrissy Constanza
Legends Never Die é uma das músicas mais memoráveis do LoL Worlds, tão popular que até se tornou um meme no Brasil e no mundo, com diversas versões em estilos variados.
A música é cativante e apresenta um vídeo animado mostrando os personagens do jogo lutando e explorando diversos ambientes. Ashe, Lee Sin e Garen são alguns dos campeões destacados, tornando-o um dos poucos vídeos (junto com Worlds Collide) que não segue a jornada dos jogadores para o Campeonato Mundial. Para alguns, isso enfraqueceu a conexão entre a música e a competição, mas muitos acreditam que a incrível combinação de música e vídeo compensou esse detalhe.
2018 | Rise – The Glitch Mob, Mako e The Word Alive
Rise retrata a jornada de Kang ‘Ambition’ Chan-yong rumo ao título mundial, artisticamente mostrando suas batalhas épicas no Campeonato. O vídeo é repleto de simbolismo, com batalhas em campos de milho contra Perkz, vulcões contra Uzi e geleiras contra Faker. A ambição do jogador é desafiada repetidamente até que ele chegue ao Hall of Champions, onde o logotipo e o legado de sua equipe são imortalizados entre os campeões mundiais de League of Legends.
Ambition começou a jogar profissionalmente em 2011 e teve um desempenho consistente até sua vitória no Mundial de 2017. Após se aposentar, ele se tornou um streamer ativo da liga para o Gen.G. Após uma carreira de sucesso, ele certamente mereceu seu descanso!
2019 | Phoenix – Cailin Russo e Chrissy Constanza
Pela primeira vez, a música de 2019 contou com um artista que já havia colaborado anteriormente – em 2017. Inicialmente, o lançamento foi adiado devido a problemas de produção, ocorrendo semanas após o início da fase de play-in.
O vídeo apresenta visuais impressionantes, mesclando animação e trechos de imagens da vida real de jogadores profissionais de League of Legends, que se transformam em personagens do jogo – com Lee “Faker” Sang-hyeok, Rasmus “Caps” Borregaard Winther e Song “Rookie” Eui-jin em destaque.
2020 | Take Over – Jeremy McKinnon, Max e Henry
A música de 2020 é uma experiência emocionante. Tanto a música quanto o vídeo estão repletos de referências que refletem o tema Take Over do Mundial 2020.
O videoclipe segue um jovem jogador treinado por Lee “Faker” Sang-hyeok. Ao longo do clipe, vemos o protagonista enfrentando famosos campeões de League of Legends, representados por jogadores que impactaram o cenário. Desde Kassadin de Xpeke até Thresh de Mata e Xayah de JackeyLove, ele luta contra cada Campeão Mundial até alcançar a Copa do Invocador.
Além disso, cada segundo do vídeo é repleto de easter eggs e mensagens divertidas, representando a cultura de League of Legends em sua plenitude. No geral, a música de 2020 tem um dos melhores videoclipes já produzidos para o Mundial!
2021 | Burn It All Down – Riot Music Team ft. PVRIS
Lançada uma semana antes do Mundial de 2021, Burn It All Down foi escrita e produzida pela equipe da Riot Music, com vocais de PVRIS.
O videoclipe segue o conceito de Take Over, apresentando vários jogadores ativos de LoL Esports. Acompanhamos Heo “ShowMaker” Su em uma série de cenas com diversos jogadores, todos se preparando para o Mundial. A lista de jogadores em destaque é impressionante e com certeza perdemos alguns nomes, então prepare-se para assistir novamente!
2022 | Lil Nas X – STAR WALKIN’ (prod. Cirkut, Omer Fedi e Lil Nas X)
A música de Lil Nas X para o Worlds 2022 foi lançada uma semana antes do início, assim como em 2021. Um pequeno teaser apresentou Lil Nas X como presidente de League of Legends. Produzida por Cirkut e Omer Fedi, a música é menos enérgica que as anteriores, levando a comunidade a pedir uma versão orquestral.
O videoclipe traz diversas histórias centradas no Mundial 2022 e nas cidades-sede, com jogadores e fãs aparecendo ao longo do vídeo. O clímax culmina em uma batalha entre jogadores e seus campeões em frente ao Chase Center, em São Francisco.
2023 | GODS ft. NewJeans (prod. Sebastien Najand e Alex Seaver)
A música do Worlds 2023 é interpretada pelo grupo K-pop NewJeans e foi lançada oficialmente em 4 de outubro. O videoclipe mostra a jornada de Deft rumo ao título do Mundial de 2022, retratando todas as suas aparições em palcos internacionais ao longo de sua carreira.
Confira nossa análise do vídeo em nosso artigo dedicado.
2024 | Heavy is the Crown – Linkin Park
Musica lançada hoje um dia antes da estreia do mundial. Depois de quase sete anos de hiato, o Linkin Park retorna com a nova vocalista, Emily Armstrong.
A música, intitulada “Heavy is the Crown”, será a oficial do Mundial 2024. Recentemente, o vídeo de abertura foi lançado e é simplesmente incrível!
Neste vídeo, a Riot direcionou a narrativa de forma semelhante à jornada de TI do ano passado, criando um vídeo promocional poderoso do Linkin Park.